quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Grávidas com estilo

Em homenagem à Cinara, minha grande amiga e que está gravidíssima da Martina, um post sobre gravidez e estilo, para mostrar que a moda não precisa ficar de lado durante a gestação, aliás, adoro grávidas fashion!

O Santa Moda está bem democrático, não acham? Moda para todos, kids, grávidas, meninos, meninas.

Use e abuse:

- Vestidos: abuse deles! Preste atenção especialmente nos modelos envelope.
- Batas: elas são uma opção moderna. Aproveite que os anos 70 voltaram à moda.
- Leggings e meia-calça: outras tendências que podem ser usadas a seu favor.
- Invista em acessórios – de cintos aos brincos, pulseiras e mesmo acessórios para o cabelo.
- Não dispense maquiagem e invista em penteados. Vale tranças, coques.
 
Esqueça:
 
- Roupas que não valorizam suas formas.
- Não preservar o seu estilo. Pense em como adaptar a forma como você gosta de se vestir ao novo momento. Se você gosta de um look rocker, não deve se vestir de outra forma.
- Refazer o guarda-roupa por causa da gravidez. Não compre roupas demais. O ideal é coordenar peças coringa, uma vez que você só vai usar grande parte destas roupas durante a gravidez.
- Obsessão em mostrar a barriga de grávida (deixe para a praia, piscina)
- Achar que cinta é coisa de antigamente. “A lingerie moderna, com materiais como microfibra, malhas com elastano, colocou esse tabu abaixo”, diz a consultora de imagem.
 
Segundo a consultora Julia Bello, nada de ficar enlouquecida e comprar roupas em excesso. Afinal, elas serão usadas somente por um período. Julia sugere um guarda-roupa básico. “As peças mais importantes são calças adaptadas para grávida, que podem ser jeans em que a parte do cós é feita em malha; leggings, calças de malha com uma modelagem mais atual, como uma saruel sem exageros – que é ótima para o verão. Algumas túnicas, compridas e curtas e um ou dois vestidos”.
 
O conforto é o principal. Por isso, roupas feitas com tecidos com elastano podem ser boas escolhas. Julia recomenda ainda as malhas, que são muito confortáveis. Não dispense também cintas e sutiãs recomendados para grávidas.
 
Vejam um exemplo de grávida e fashion, Claudia Schiffer, de meia-calça e vestido, em sua terceira gravidez.
 

Exemplos de vestidos, o uso de cintos finos abaixo do seios fica super bem!


Essas sugestões de looks foram retiradas do site do GNT.

Bacio!! Bacio!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Em busca da cor perfeita

Santamodenses!!

Novidade para vocês! A partir de hoje o Santa Moda tem um colaboradora para trazer posts sobre maquiagem, estética, cosméticos... Juliana Cauzzo, administradora e acadêmica do curso de Estética e Cosmética da ULBRA-SM. Assim como eu, adora novidades em creminhos, tratamentos, makes e com certeza vai trazer posts super interessantes.

Em busca da cor perfeita... (por Juliana Cauzzo)

Adoro fazer compras pela internet e fui em busca de um batom nude da MAC, para minha surpresa me deparei com várias opções de cores e os mais variados acabamentos.


A cor é mais fácil de escolher, mas, e o acabamento? A MAC disponibiliza 7 tipos de acabamentos, o Amplified, Cremesheen, Frost, Glaze, Lustre, Matte e Santin.

• AMPLIFIED CRÈME (A): Ultra cremoso. Brilho discreto. Cheio de cor! alta resolução: alto impacto.

• CREMESHEEN (C): À base de creme, este batom trás cores vivas e brilho suave.

• FROST (F): Excelente acabamento de cor com brilho cintilante de médio a total.

• GLAZE (G): Baixo impacto de cor com cobertura translúcida. Cristalize seus lábios, faça-os brilhar!

• LUSTRE (L): Semi-translúcido. Acabamento de aspecto molhado. Textura deslizante. Deixa seus lábios macios, suaves e ultra hidratados.

• MATTE (M): Rico em pigmentos, cor intensa. Sem brilho, acabamento 100% opaco.

• SATIN (S): Bastante cor. Acabamento suave, acetinado e semi-opaco. Condiciona os lábios e adiciona cor.



Santamodenses fica a dica : Cuidem o acabamento!!!

Beijão e deixe seus lábios brilharem!!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Chapéus para o Verão

Oi!! Oi!!

Adoro chapéus!! E com o verão chegando, sol, praia, mar e piscina, as oportunidades perfeitas para usar. Sugestão da minha irmã, segue um post com chapéus para o verão.

Além de ficar super charmoso e elegante, de tempos em que a preocupação com a camada de ozônio e a agressividade dos raios solares é cada vez maior, o chapéu protege nosso rosto e cabelos dos raios solares, conforme o modelo, um de abas mais largas, protege até nossos ombros.

É importante escolher o modelo ideal conforme o nosso rosto. Para o rosto oval, chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.

No rosto triangular, chapéu com aba e copa menores. Ele deve combinar com a proporcionalidade do rosto da pessoa, para seguir sua forma.

Já para rostos alongados, o chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não é indicado. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.

Rosto quadrado, chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente, em relação a outras pessoas. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. O chapéu pode ficar apertado, caso tenha as abas menores e copa pequena.

E no rosto arredondado, chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.

As tendências para a próxima estação variam bastantes, abas largas e curtas, modelos tradicionais e modelos assimétricos. Estampas e cores vivas também estão na moda e representam perfeitamente o clima tropical. Os materiais de confecção também variam, desde tecidos até o trabalho artesanal com palhas (modelo panamá).

No Brasil ainda não é comum o uso de chapéus em cidades que não são litorâneas, infelizmente, mas no exterior sim.

Seguem algumas sugestões de modelos para se usar na praia.


E algumas sugestões de uso mais urbano.


Santamodenses, espero que gostem das sugestões!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Unhas da hora

Que eu adoro esmaltes e produtos para as unhas já ficou bem claro para vocês.

E sei que muitas gostam de unhas decoradas, artísticas. Apesar de eu não ser adepta, trouxe uma dica para minhas santamodenses, aliás, quem sugeriu foi a Noelle Foletto.

Unhas da hora, já ouviram falar? Uma espécie de carimbo para aplicar nas unhas, com os mais variados desenhos. Prático, a gente pode fazer sozinha.



Quem quiser saber mais informações pode acessar o site e conferir onde comprar, passo-a-passo...

Dica bem legal!!

Já são 107 santamodensessss!!!!

Bacio!! Bacio!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Testado e aprovado: sabonete líquido Granado Pharmácias

Passeando pelo mercado vi uma prateleira com produtos da Granado Pharmácias , além de ser uma marca conhecida pela qualidade dos produtos e como sempre achei as embalagens super charmosas, resolvi experimentar alguma coisa.

Escolhi o sabonete líquido da linha Terrapeutics, esta linha traz produtos inspirados nas terapias milenares naturais de diversas regiões do mundo. Comprei o Castanha do Brasil.

Além do cheirinho ser ótimo, é de glicerina com base 100% vegetal e sem corantes. A castanha é conhecida por possuir propriedades hidratantes e antioxidantes e umectatante. Seu extrato forma uma camada protetora deixando a pele macia e hidratada.

E é esse o resultado, muita hidratação, ainda mais no inverno que tomamos banho muito quente o que acaba ressecando a pele.

Existem ainda o de Açaí, Benjoim, Calêndula, Hamamélis e Ylang Ylang, cada um com alguma característica.

Vale a pena!!



quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Passo a Passo: Christian Stuart Cabelo e maquiagem Rihanna

Bloguetes!!

Mais uma dica retirada do PetiscoTv, confiram mais aqui, Julia Petit arrasando sempre!!

Trança linda e facinha!!



E, essa make linda e fácil de fazer. Vou fazer certo, só dispensando a purpurina!!




103 seguidoras!!!! Adorooo!!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cabelos para o Verão 2011

Pedido de post da santamodense Gisele sobre cabelos, o verão vai dar vez aos cortes curtos! Principalmente os de inspiração mais masculina, já postei que os anos 60 vão inspirar as modelagens de verão, pois nos cabelos também.

Tendo a grande modelo que revolucionou os anos 60, Twiggy é a referência para os cortes na próxima estação.


Quem não tem coragem para radicalizar tanto, pode investir no chanel assimétrico! Não esquecendo que a preferência das brasileiras são os longos, que nunca saem de moda.

Nas cores, as loiras vão estar com tudo sempre variando em cima de outras tonalidades como marrom e castanhos, as cores monocromaticas já não tem mais tanto destaque nas tendências de cores de cabelos femininos de verão.

Inove seu visual com mechas, luzes e tons loiros sempre dando um contraste com outras cores como cobre. A velha proposta de usar ton sur ton reaparece também com força total e a Sun kisses ou mechas californianas que tanto fizeram sucesso em 2010 reaparecem novamente.


Bom, eu usei durante muitos anos o cabelo chanel bem curtinho e franjão!! Pode ser que eu pense num resgate! Mas para a cor, garanto que loira eu não fico! Hehehehe!! Nada contra as loiras, de forma alguma, mas tenho certeza que não ficaria bem, meu cabelo super escuro, natural, imaginem a manutenção!!
 
Bacioooo!!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Moda kids: Pitti Bimbo

Já comentei num  post anterior sobre a Pitti Bimbo em Florença, trouxe os melhores looks apresentados no evento em Junho deste ano para inspirar as mamães!

Os destaques são camisa xadrez, trench coats e blazer feitos na medida para as crianças, tons primários fortes (como nas coleções para adultos) e sobreposições foram os grandes destaques.

Looks Fendi! Na minha opinião os mais lindos!



E Woolrich.


Lindinhos!!

100 santamodenses!!

Bacio!!

sábado, 4 de setembro de 2010

Blog Santa Moda

Oi!! Oi!!

O blogger ativou um recurso de estatísticas sobre os blogs. Me surpreendi quando olhei as do Santa Moda.

9.303 visualizações, só em Agosto 4.465!! Países?? Gente de todo o Brasil, EUA, Canadá, Alasca, China, Egito, Portugal, Holanda e Itália!!

Post mais visto?? Sobre o curso de maquiagem profissional com o Rafa Costa em Santa Maria.

Fiquei muito feliz!! Agradeço à todas e todos que acompanham o blog, seguidores ou não.
Estou ansiosa para saber quem será o seguidor ou seguidora número 100!! Prometo um presente para quem for, pensei em um livro interessante sobre moda, o que acham???

Obrigada mesmo!! De coração!!

Bacio!! Bacio!!

E, aguardo a próxima ou próximo santamodense!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vestidos para madrinhas de casamento

Dias mais quentes se aproximam e é a época em que muitos casais realizam seus casamentos!

Post sugestão da Mayra, algumas dicas com tendências para as futuras madrinhas e convidadas.

Primeiro lembrando de um post que publiquei aqui no Santa Moda contra vestidos curtos nos casamentos tradicionais.

Pesquisando sobre vestidos de festa, casamentos, uma grande tendência atualmente são os vestidos rosa, em todas as tonalidades mas, principalmente, magenta, pink, os mais vivos! Como o que a jornalista Patrícia Poeta uso no "Criança Esperança 2010".



Ou como este modelo:

Esta modelagem com uma "alça" no tomara-que-caia é super atual! É a que usei no vestido que num casamento e mostrei aqui.


Outra tendência são os brilhos! Paêtes, pedrarias... Melhor ainda, tecidos metálicos! Este primeiro modelo é Marc Jacobs.


Sobre estampas, podem apostar no florais e no tie-dye!! Esse modelo é do último desfile de Oscar de la Renta.


Sugestões lindas no site da estilista de festa Patricia Nascimento que tem Juliana Paes como modelo da última coleção.


Agora, muitas noivas escolhem as cores para as madrinhas ou pedem para que certa cor não seja utilizada, daí só resta às madrinhas respeitar e cumprir.

Espero que ajude muitas!!

Bacio!! Bacio!!