domingo, 23 de janeiro de 2011

Dicas de viagem: Punta del Este - José Ignácio e La Barra

Bloguetes!!

Mais diquinhas de Punta... Seguindo em José Ignácio e Barra...

• Comer: Em José Ignacio, todos acabam passando pelo La Huella. Fica na beira da praia, o serviço costuma ser rápido e simpático e tem um dos melhores clericots de Punta. Em La Barra, o El Chancho y la Coneja é um restaurante simples que funciona na casa dos próprios donos, um casal de uruguaios. Ali mesmo eles preparam tacos, saladas e pratos, como cordeiro, feitos no forno de barro. Quando inaugurou, há um ano, era bem pouco procurado. Agora é um sucesso.

• Bebericar: O clericot é a bebida oficial de Punta, mas desde o ano passado ganhou um forte concorrente: o pisco sour do restaurante peruano Sipan.

• Comprar: A nova e linda loja 3 Mundos, em La Barra, vende objetos de decoração, livros, roupas e ainda tem um charmoso café. Na Magma, você encontra grifes de jovens estilistas, como a argentina Maria Cher, de várias nacionalidades. Os donos, o casal Alex e Eliane, garimpam novidades durante suas viagens.

• Um pedaço de areia especial: La Caracola é uma praia particular que pertence aos donos do La Huella, onde eles também recebem seus clientes com um staff treinado para servir como se estivesse no restaurante. Para ter acesso a esse pedacinho da orla é preciso fazer reserva. Em Manantiales, o distrito entre La Barra e José Ignacio, o clima é de paquera e muita gente bonita na Playa Bikini.

• Fim de tarde: É muito bom passear na rua principal de La Barra, cheia de lojinhas bacanas, e depois passar na Sorveteria Freddo (experimentem o de menta granizada, dulce de leche e banana). A Kosiuko, além de loja de roupas, tem também em seu espaço um lounge com DJ no fim de tarde para o after beach.

• Noite adentro: Esqueça o centrinho ou qualquer outra região de Punta del Este se quiser badalar (muito) à noite. Seu destino é La Barra onde a balada começa tarde na madrugada e só termina de manhã cedo. Lá, o Tequila e o Crobar são considerados um dos melhores clubes para ver, ser visto e (até) dançar.

Novidade na Barra é o MUMA`S Cupcake, uma loja especializadas em cupcakes deliciosos, muito charmosa e colorida.



Os cupcakes são todos feitos na própria lojinha, na frente dos clientes...


Nos resta aproveitar!! Hehehehe!!


Existem regalos para serem comprados na MUMA`S, canecas, açucareiros... E a embalagem é linda!

Vejam o site aqui.

Ficaram com vontade??

2 comentários: