segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Preparando sua pele para o verão: esfoliação corporal

Por Juliana Cauzzo

O verão está chegando e, com ele, é preciso investir no cuidado com a pele para que ela fique bonita na estação mais quente do ano. A esfoliação serve para eliminar as células mortas da superfície, pois através da esfoliação se obtém a limpeza profunda da pele. O resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisinha, sedosa e pronta para hidratação.

A esfoliação proporciona renovação celular e auda no desaparecimento de manchas e marcas, além de estimular a produção de célular novas, tornando a pele mais hidratada.
Uma boa esfoliação reduz o aparecimento de foliculite (pêlo encravado), pois ajuda a preparar a pele para a retirada dos fios.
É indicado fazer uma esfoliação no corpo antes de pegar aquele bronzeado de verão, pois ajuda a manter a cor mais uniforme e por mais tempo. Após o período de veraneio é sempre bom recorrer a uma esfoliação para manter uma pele mais jovem e com aspecto saudável.
A  esfoliação corporal é ainda utilizada como preparação para tratamentos estéticos: a esfoliação prévia é recomendada para facilitar a penetração de produtos ativos, potenciando assim os efeitos do tratamento.
Os produtos esfoliantes apresentam diversas versões, tais como: cremes, sabonetes (líquidos e em barra), misturas com óleos corporais, buchas de banho e até cremes em gel.
Sugestões de pordutos:
Caresse Gommage (Gel Esfoliante Corporal) Unissex da Lancôme.


Este gel esfoliante da Lancôme tem efeito pele de pêssego. Esfolia as células mortas acumuladas em excesso na superfície da pele, resultando uma textura de pele afinada e mais uniforme. Sua textura de gel espumoso, com um complexo de óleos vegetais, deixa sua pele perfeitamente limpa e hidratada.

Bodyactive Creme Esfoliante Corporal do O Boticário.




Remove as célular mortas e impurezas deixando a pele renovada e pronta para receber os hidratantes e cremes de tratamento. A combinação de óleo de amêndoas e manteigas vegetais proporciona maciez e sedosidade à pele logo após a esfoliação.

Nivea Esfoliante Para o Corpo, contém pérolas azuis de vitamina E e micropartículas esfoliantes, que massageiam a pele do corpo, removendo as células mortas e as impurezas, deixando a pele mais macia.
E por último, Esfoliante Intenso Corporal Oliva Vida Racco. Com partículas naturais esfoliantes que retiram as impurezas, melhoram a circulação e estimulam a pele físicamente, renova a epiderme, remove as células mortas, melhora a textura e devolve a luminosidade natural da pele, deixando-a preparada para a hidratação.

Juliana Cauzzo
Administradora e acadêmica Estética e Cosmética - ULBRA

Também já sugeri alguns produtos para esfoliação do rosto e do corpo aqui no blog, quer relembrar? Clique: Cuidado da pele no inverno .

Muitas sugestões de pordutos para começar a semana!!

Bacio!! Bacio!!

(desculpe, o editor de textos do blog não está funcionando direito hoje, não consegui formatar e deixar o texto no mesmo tamanho e cor de fonte)

2 comentários:

  1. Nati, o esfoliante da Lancôme é para o rosto também? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Não, esse da Lancôme é somente para o corpo. Da Lancôme para o rosto tem o Exfoliance Clarté, pode ver mais informações sobre ele no link da postagem de Setembro sobre esfoliação!

    Bjss

    http://nataliaisaia.blogspot.com/2011/09/cuidando-da-pele-no-inverno-esfoliacao.html

    ResponderExcluir