quinta-feira, 30 de junho de 2011

Alongue-se: saias longas para o inverno 2011

Oi Oi!!

Estou de volta!! Depois de alguns dias no IV Simpósio Nacional de Moda e Tecnologia na UCS em Caxias do Sul ouvindo gente importante do universo da moda como Marilia Carneiro, Ronaldo Fraga e Carol Garcia.

Hoje trouxe uma sugestão de look.

Novidade não é pois já disse para você há tempos que as saias longas iam ser muitos usadas no inverno.

Então, trouxe algumas dicas e modelitos para que se inspirem...



Elas podem ser esvoaçantes ou mais retas, para festas ou looks casuais como esta sugestão de look.

Vale o investimento pois no próximo verão vamos usar bastante também! Então opte pelas lisas ou estampas animal print, de tecidos mais leves como seda ou de renda e garanta o uso na próxima estação.

Fica a dica!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Para os guris... botinas para o inverno

Gostei destas botinas para os guris usarem no inverno, protegem do frio e podem ser usadas de dia e de noite em ocasisões informais.



Estes modelos em camurça são da Democrata e encontrei na Eny Boutique...


Fica a dica!!

Baciooo!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dica de viagem: restaurantes em Montevideo

Mais um dica de Montevideo, na verdade quatro, quatro lugares para apreciarem gastronomia. Se é uma coisa que eu aprecio muito é gastronomia!!!

Começo pelo Mercado del Puerto em Montevideo, lá vocês encontram parrillas tradicionais uruguaias, mollejas, riñones de cordeiro, chinchulines... maravilha!! São diversas parrillas, fui direto no El Palenque que já conheço o de Punta del Este e gosto muito (mais informções no próprio site El Palenque).


O Mercado del Puerto é um programa para o dia, para ir almoçar, para jantar tenho estas duas opções:

Primeiro, Restaurante Montecristo, inexplicável a história que envolve o restaurante no bairro Pocitos. Localizado em um antigo castelo construído por um arquiteto-alquimista (o mistério já começa por aí), o restaurante se estrutura onde era o pátio do castelo, o teto foi todo coberto por vidro, assim a gente fica enxergando as infinitas torres, detalhes da arquitetura, janelas, vitrais e estátuas que adornam o local.





Apple crumble de sobremesa!


"Restaurante Museo", este é o conceito do lugar, durante o tempo que estiver por lá é possível fazer um tour por algumas áreas do castelo guiado pelo proprietário do restaurante e receber uma aula de história, alquimia, arquitetura, maçonaria... Encantem-se com a história toda no site Montecristo Restaurante Museo.

Outra sugestão, restaurante em voga em Montevideo, o Tandory, reconhecidíssimo, recomendado por vários sites, revistas, com chefe premiado.


O atendimento é muito bom, o próprio Chefe Miguel recebe os clientes, explica os pratos, sugere, armoniza com a carta de vinhos, muito atencioso.

Começamos com mollejas ao molho de funghi e champignon!


Depois, para mim, coelho com molho de chocolate!



Que tal?!?! Confiram mais no site, Tandory.

E claro, não dá para não ir na tradicional cafeteria Oro del Rhin.



Espero que gostem!! Eu amei!!

Segunda estou indo para o IV Simpósio Nacional de Moda e Tecnologia, mas podem entrar no blog segunda que vai ter um post para vocês, ok? Quinta estou de volta.

Bacio!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Testado e aprovado: Givenchy Photo Perfexion

APROVADÍSSIMA!!

Base Photo Perfexion da Givenchy é espetacular!! Sabem a pele das atrizes nos filmes, novelas que parecem porcelana??? Fica igual!! Como o próprio nome diz PHOTO PERFEXION.



A base é delicada, com pouco produto a gente consegue cobrir todo o rosto. Leve, a pele absorve rapidamente e fica iluminada, hidratada, cobertura 100% das imperfeições, juro!


Querem mais??? É oil-free, tem cheirinho bom, FPS 20...

A promessa é: "Givenchy Photo‘Perfexion é uma base cremosa que funciona como um corretivo para corrigir, esconder e alisar as imperfeições da pele suavizando-a ao mesmo tempo. Com um toque de sua “varinha mágica”, Photo‘Perfexion cria uma cobertura perfeita sem falhas, completamente natural. Com a experiência e velocidade de um retocador digital, Photo‘Perfexion esconde sombras escuras e aparência pálida. Suave e aveludada, proporciona um acabamento impecável e saudável impressionante".

Com cinco opções de tonalidades com certeza vocês irão encontrar uma ideal, a minha é a 07 Perfect Gold.

Vale o investimento!!

Fica a dica!!

Bacioooo!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Meias-calças Inverno 2011

Tem de tudo!!

Isso mesmo!! Meias-calças sempre são destaque nas estações, principalmente no inverno e nesta estação tem modelos para todos os gostos.

Estampas xadrez, renda, mescla, fios opacos... E aproveitando a moda, estampadas de onça!

Vejam os lançamentos da Lupo e da Trifil.



Sugestões:


E estes looks muito charmosos com meia-calça estampada de onça e sapatos e ankle também.


Para aderir tem estes dois modelos na vitrine da Eny Boutique, oxford de salto e scarpin em pêlo da Carrano, a meia-calça de oncinha vocês podem encontrar na Volta e Meia.


Gostaram??

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Expofestas e Mostra Noivas

Santamodenses!!

Inicia hoje em Santa Maria a quinta edição da Expofesta e Mostra Noivas. Todas as novidades e tendências para festas estão reunidas na feira, vestidos, buffet, fotografias, cabelos, maquiagens...

Referência para profissionais e para as pessoas interessadas no assunto. Vai casar? Formatura? 15 anos? Passe lá para conferir! No Salão Nobre do Clube Recreativo Dores e a entrada é franca.

No Jornal do Almoço de hoje maiores detalhes do evento foram apresentados. Estive participando falando sobre as tendências para os vestidos de noiva, confiram! (para quem quer ir direto, começa nos 9 minutos de video)



Para mais informações vocês podem consultar o site da T&D que é a organizadora do evento, clicando aqui.

Quem assistiu o JA hoje?!?!

Bacio!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dicas de viagem: Montevideo

Uma pequena série de posts com dicas de viagem para vocês, pequena porque fiquei apenas um final de semana na capital do Uruguai, mas já valeu muito, amei!!

Montevideo é encantadora, muita arquitetura Art Nouveau e principalmente Art Dèco, a gente fica com dor no pescoço de andar por tantas ruas charmosas olhando para cima para não perder nenhum detalhe das fachadas dos prédios e palacetes antigos.

Comecem pela Plaza Independencia onde, além da própria praça, muitos pontos turísticos estão ao redor, como o Palacio Salvo, arquitetura Art Dèco e  prédio mais alto da américa latina até 1922, o monumento ao General Artigas e o Teatro Solis.


Num lado da Plaza Independencia segue a Avenida 18 de Julio, tradicional pelo comércio e arquitetura, mas sobre compras falamos num próximo post. Do lado oposto está a Sarandi, calçadão com lojas, cafés e livrarias.

Na Sarandi, para quem, assim como eu, adora livros, não deixe de conhecer a Libreria Pablo Fernando, além de linda e com variedade de obras, existe um café no 2 andar de onde pode-se observar o movimento no calçadão.




Logo tem mais sobre Montevideo!

Bacio!! Bacio!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sugestão de looks: Rendas no Inverno 2011

Santamodenses!

Já falei por aqui que as rendas estão em altas! Então, hoje elas ganham post especial.

A bossa é misturar algo tão delicado com peças mais pesadas, como couro e lã.



Como nos looks que usei na Semana da Moda de Santa Maria, primeiro com couro e pele.



 E na segunda noite para assistir aos desfiles, renda e pele.


Fica a dica!!

Bacio!!

Logo tem dicas de viagem... Estou preparando as postagens!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dica de programa: Restaurante da Pousada Recanto

Santamodenses!!

Final de semana passado fui almoçar mais uma vez na Pousada Recanto localizada no Recanto do Maestro em São João do Polêsine, na Quarta Colônia.


Para quem não sabe, a região da Quarta Colônia é conhecida por sua rica gastronomia e variedade de restaurantes/cantinas italianas. E na Pousada Recanto não é diferente.

Ambiente aconchegante, com direito a fogo na lareira, boa carta de vinhos e excelente gastronomia, é uma ótima dica para o Dia dos Namorados!



O restaurante abre nos finais de semana e feriados, pelo site (cliquem aqui) vocês podem conferir o cardápio de cada dia. Isso mesmo, cada dia tem um menu que é servido à francesa. Domingo passado foi sopa de agnoline de entrada; como primeiro prato risoto de funghi; segundo prato, picanha grelhada ao molho pesto, acompanhada de batatas, cenouras e maçãs assadas na oliva e alecrim e de sobremesa, brownie de bananas com sorvete de creme e calda de chocolate.

Para provocar... hehehehe!


Fica a dica de programa para o Dia dos Namorados! Recomendo ir durante o dia pois o lugar é muito lindo!!

Lembrando que é necessário fazer reserva pelos fones (55) 3289 1118 ou (55) 9920 3487.

Me despeço por aqui esta semana, estou indo viajar mas na Segunda-feira estou de volta com posts com dicas de viagem, combinado?

Bacio!! Bacio!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Semana da Moda de Santa Maria

Santamodenses!!

Recentemente aconteceu a Semana da Moda de Santa Maria e eu estive participando, como muitas sabem.

Ministrei uma palestra sobre Moda, Estilo, Tendências e Tipos Físicos e participei de um painel de debates com outras pessoas que também amam e se dedicam à Moda.

Confiram...



Toda a organização do evento foi impecável!


Obrigada pelo convite para participar do evento!!

Agora vamos aguardar as próximas edições!! Ansiosamente!!

Bacio!! Bacio!!

* estou com probleminhas no meu notebook, logo logo muito mais informações sobre a SMSM e outras postagens!! Sorry!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sugestão de penteado: Double Knot

O que vocês não me pedem que eu não corro atrás?!? Hehehe!!

A seguidora Luiza Bajotto me enviou a seguinte imagem e queria saber como se faz...


Este penteado é chamado de double knot ou seja, nó duplo, e fez sucesso depois que Michael Kors utilizou em seu desfile.

Então vamos lá! Primeiro dividam os cabelos no meio, como se fossem fazer duas chiquinhas nas laterais.


Em seguida dê um nó, bem simples, iniciando com uma laçada como em cadarço!

Por cima novamente outro nó.

Prenda com grampos no sentido contrário para não soltar.



E pronto!! Simples e elegante!

Para quem tem muito cabelo como eu, achei esse tutorial bem simples, um nó somente ou invés de dois.





Esse post também é para minha amiga Estela, em especial, e para todas vocês!!

Já dá para usar no final de semana!!

Bacio!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

L'Oreal Collage x Maybelline Colossal

Santamodenses!

Muitos blogs, revistas, falam, falam, falam do Colossal da L'Oreal, comprei há algum tempo para mim e um para minha irmã e sinceramente não gostei, nem minha ela, mas, como todo mundo diz que gosta, insisti nele mais um pouco, mas não deu.

Lembram num post anterior que mostrei algumas comprinhas minhas onde falei do L'Oreal Collage queridinho de alguns maquiadores? Pois comecei a usá-lo e é muito bom! Alonga, dá volume, deixa o olhar muito bonito.

Para conferirem, fiz um comparativo: L'Oreal Collage X Maybelline Colossal.


Por favor, valorizem o comparativo, esqueçam minha sobrancelha que está em "fase de crescimento" para ser melhorada e não quis esperar fazê-la para fotografar e mostrar para vocês!! Hehehehe!!



Não preciso falar mais nada, né?!? Collage é muito melhor!!

Aprovam?

Baciooo!!