terça-feira, 4 de setembro de 2012

Conar e o caso Sephora

Oi!! Oi!!

Muitas devem ter visto a polêmica que anda aparecendo sobre notícias que a Sephora, recém inaugurada no Brasil, haveria pago as blogueiras Thássia Naves, Lala Rudge e Mariah Bernardes para que "falassem bem" de produtos que representam no Brasil, como YSL e Dior.

O CONAR - Conselho  Nacional de Autorregulamentação Publicitária invetiga o caso que é uma prática condenada pelo Código Brasileiro de Publicidade, criado pela entidade.

Bem, no meu MODESTÍSSIMO blog, NUNCA, NINGUÉM, MARCA ALGUMA, irá aparecer por aqui porque pagou para que eu falasse bem de algum produto. Gurias, é a palavra de gente, não é verdade?? E isso tem muito valor, por princípios, pelo menos para mim.

Eu acho muito louco e muito legal a confiança que quem segue o blog ou qualquer outro blog tem, conheço muita que realmente usam as sugestões de produtos, de restaurantes... enfim. Isso é muito importante e NÃO TEM PREÇO.

O que acontece com a grande maioria dos blogs são parcerias, algumas marcas ou serviços nos enviam produtos para que a gente use e, SE GOSTAR, falar sobre aquele produto ou serviço, o que é um prazer!! Ótimo descobrir coisas novas e poder trazer para vocês.

Acho importante a atitude do CONAR, porém, deveriam invetigar também o merchandising nas novelas e programas de tv, não concordam??

Gurias, não assisto muito novelas, pois trabalho tarde e noite, mas já vi na novela das 19:00 as atrizes experimentando sapatos da Bottero, na novela das 21:00 para usar tal marca de alisamento de cabelo, usar determinado perfume, etc, etc, etc. Não é a mesma situação??? Induzir as pessoas a usar determinada coisa??

Bom, minha modesta opinião... Para refletirmos um pouco.

Bacio!! Bacio!!

2 comentários:

  1. Oi Natalia!
    Achei muito relevante a sua postagem porque na minha opinião o legal dos BLOGS é que deveriam ser descomprometidos com marcas e publicidade paga. O que está correndo é a maioria dos BLOGS estão deixando de ser conteúdo alternativo e entrando na lógica da mídia paga do "faça isso", "compre aquilo". Quando eu percebo que um blog que era legal se disvirtuou eu para de seguir pois pra isso temos a mídia convencional com intenções bem claras do que anunciar(R$). Parabéns pela observação! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nati!!

    Não sou de fazer comentários, mas quando olhei o teu blog falando sobre a Sephora, resolvi dizer que não recomendo comprar neste site. Minha irmã me deu de presente um perfume que comprou pelo site da Sephora e o mesmo veio com um cheiro de chá, como se fosse velho ou vencido. Eles não querem trocar o perfume e vou ter que ficar com o produto "novo" e sem uso.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir